Pensar sob a luz da ótica múltipla. Ver os mesmos fatos sob inúmeros pontos de vista e conhecer outros pontos de vista sobre um mesmo fato, por mais banal que este seja... É objetivo deste BLOG, adquirirmos um Olhar Plural, que é justamente discutir o que for, para aumentar o alcance de nossa visão de mundo. Afinal, cada visão é provida de uma mistura complexa de virtudes e limitações. Assim, as limitações do raciocínio de uns, são supridos pela virtude dos de outros e vice-versa. Com isso, forma-se o que chamamos de Olhar Plural. Cuidado: a luz da nossa própria razão, as vezes é tão forte que nos ofusca, tornando-nos cegos.

Caixa de texto: Home      Enquete      Jogo      Ítalo      Mavi      Oscar      Surrealismo do Acaso

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Cultura: como início

Sabe-se que o homem só chegou, ou está onde está por estar sobre os ombros de gigantes, como diria o sábio. Sob este "prisma" entende-se que os "ombros" são a cultura, não de uma nação, não de um povo, mas da raça humana como um todo. Não que isso seja a melhor coisa do mundo, não fosse esses "ombros" não teríamos escravidão, guerras, genocídios, desmatamento etc. O que importa, portanto, é o que de bom essa escalada nos ombros pode trazer.
Sob minha monossilabilidade ótica, a única coisa boa é a arte, também como um todo. A arte, tanto literária quanto artística, musical etc, sempre prevalece sob o jugo de qualquer tirania, guerra e outros malfados. Somente a arte pode nos conduzir, lisos e ilesos, ao ponto do que hoje chamamos "civilização"...
Não obstante, alguns deputados político-religiosos acham que o incentivo à produção artística deve ser dividido com outras formas de manifestação cultural, tal qual a religião. Ora, faça-me um favor!

Nenhum comentário: