Pensar sob a luz da ótica múltipla. Ver os mesmos fatos sob inúmeros pontos de vista e conhecer outros pontos de vista sobre um mesmo fato, por mais banal que este seja... É objetivo deste BLOG, adquirirmos um Olhar Plural, que é justamente discutir o que for, para aumentar o alcance de nossa visão de mundo. Afinal, cada visão é provida de uma mistura complexa de virtudes e limitações. Assim, as limitações do raciocínio de uns, são supridos pela virtude dos de outros e vice-versa. Com isso, forma-se o que chamamos de Olhar Plural. Cuidado: a luz da nossa própria razão, as vezes é tão forte que nos ofusca, tornando-nos cegos.

Caixa de texto: Home      Enquete      Jogo      Ítalo      Mavi      Oscar      Surrealismo do Acaso

terça-feira, 29 de maio de 2007

Imortalidade e humor involuntário

Falemos então daquilo que nos trancede, que nos transmite de geração à geração, a imortalidade... humorística, é claro. Primeiro imortalidade: até 100 anos atrás o único modo de se tornar um "imortal" era pelo meio literário, qualquer forma literária, sua história só seria contada por meio de escribas dispostos ou não a falar de ti. O que acontece é que esses escribas tem um certo "affair", um certo tesão ao descrever cenas um tanto quanto constrangedoras.
O fato é que é bom ser lembrado, mas nem tanto assim. O que seria de Willian Bonner se o vt em que ele imita o Clodovil fosse ao ar todo santo dia? Ou melhor, o que seria do Zeca Camargo se aquela dança do ventre dele fosse divulgada em rede nacional por 10 minutos uma única vez? Podemos entrar pra História (com maiúscula mesmo) de várias maneiras, mas a humorística é, sem dúvida, uma das melhores. Podemos ser lembrados por formar um acordo de paz entre Israel e Palestina ou simplesmente ser lembrado por ter soltado um pum num jantar de gala com Fidel Castro. Podemos ser lembrados por solucionar o impasse do mundo com a Coréia do Norte ou simplesmente por ter tido uma diarréia no salão oval da Casa Branca durante um encontro de diplomatas. Podemos encontrar a cura para o câncer ou simplesmente morrer picado por uma arraia em cadeia nacional!
Escolha é nossa!

Sobre o que eu nem sei quem sou!

Um comentário:

Ítalo Fais disse...

É a vida........
Pensamento chinês:

"Às vezes você chora e ninguém vê as suas lágrimas.

Às vezes se entristece e ninguém percebe a sua tristeza.

Às vezes você sorri e ninguém percebe o seu sorriso..............

Agora PEIDA para você ver..."




Ku Shai Shang