Pensar sob a luz da ótica múltipla. Ver os mesmos fatos sob inúmeros pontos de vista e conhecer outros pontos de vista sobre um mesmo fato, por mais banal que este seja... É objetivo deste BLOG, adquirirmos um Olhar Plural, que é justamente discutir o que for, para aumentar o alcance de nossa visão de mundo. Afinal, cada visão é provida de uma mistura complexa de virtudes e limitações. Assim, as limitações do raciocínio de uns, são supridos pela virtude dos de outros e vice-versa. Com isso, forma-se o que chamamos de Olhar Plural. Cuidado: a luz da nossa própria razão, as vezes é tão forte que nos ofusca, tornando-nos cegos.

Caixa de texto: Home      Enquete      Jogo      Ítalo      Mavi      Oscar      Surrealismo do Acaso

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Raio que o parta

Os cometas sempre surpreenderam a humanidade por suas aparições freqüentemente inesperadas e sempre espetaculares. Somente quando se aproximam do sol é que brilham e podem ser vistos, pois o gelo passa do estado sólido ao gasoso, dispersando também outros gases, fragmentos de rocha e poeira.
Isto faz com que surja uma cabeleira igual a do Elvis e uma nebulosidade nunca vista na Inglaterra.
E sentido oposto o sol, forma-se uma calda branca e dar inveja na noiva mais vaidosa, podendo atingir centenas de milhões quilômetros.
Em média surgem por ano uma dúzia de cometas, mas são raros os luminosos o bastantes para serem vistos a olho nu. Ou seja, aumenta o risco de acabar a humanidade nestas épocas, já que a órbita dos cometas não é imutável, podendo ser alteradas pelo campo gravitacional de júpiter, por exemplo.
Tomara que caia nestas coordenadas: Latitude -15° 46' 47'' Longitude 47° 55' 47'' e que os habitantes inocentes abandonem a área.


Nenhum comentário: