Pensar sob a luz da ótica múltipla. Ver os mesmos fatos sob inúmeros pontos de vista e conhecer outros pontos de vista sobre um mesmo fato, por mais banal que este seja... É objetivo deste BLOG, adquirirmos um Olhar Plural, que é justamente discutir o que for, para aumentar o alcance de nossa visão de mundo. Afinal, cada visão é provida de uma mistura complexa de virtudes e limitações. Assim, as limitações do raciocínio de uns, são supridos pela virtude dos de outros e vice-versa. Com isso, forma-se o que chamamos de Olhar Plural. Cuidado: a luz da nossa própria razão, as vezes é tão forte que nos ofusca, tornando-nos cegos.

Caixa de texto: Home      Enquete      Jogo      Ítalo      Mavi      Oscar      Surrealismo do Acaso

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mutilação - Ashurah e Big Brother


Estava eu a ler os blogs que frenquento quando achei isso no Vejo tudo e não morro. É o Ashurah, um ritual islâmico que envolve auto-flagelação tanto com espadas e/ou qualquer objeto cortante, como atesta a foto. É uma manifestação em homenagem ao imame Hussain. É difícil de entender tanto sangue e tanta, imagino eu, dor. Mais detalhes, favor ler a notícia na sua fonte.
O autor do Vejo tudo e não morro parece estranhar também todo essa sanguera, diz não entender (como eu não entendo patavinas) a cultura islâmica e suas "peculiaridades". Bom, eu penso que somos muito parecidos com nossos amigos orientais-médios (é assim que escreve?). Parece estranho mas a dor física, algumas vezes, é bem mais insuportável que a psicológica ou moral. Nós, brasileiros, somos capazes de uma vez por ano, há 8 anos, acompanhar por 3 meses, pessoas dentro de uma casa, cinicamente guerreando por um milhão de reais. Na minha opinião aquilo é uma tortura psicológico-moral, os bródis são insuportavelmente bonzinhos e hipócritinhas... "Eu escolho o marombadão pra ir pro paredão, mas não é nada pessoal". O marombadão responde: "Não tem problema, que isso? Eu agradeço por me mandar pro paredão, me da um beijo aqui, quero agradecer-te de todo meu coração a oportunidade que eu tinha de ganhar um milhão de reais". E se beijam, se abraçam, choram! Eles choram! Eles se amam, se conhecem há trinta segundos e se amam! E estouram panela de pressão, dançam, festinha e quem paga a conta? Os milhões de brasileiros que ligam pra decidir quem perde a grana? Claro que não, afinal de contas um valor irrisório de R$ 0,30 (é um chute, não faço idéia de quanto seja, mas com esse valor da muita grana) é só para pagar as depesas da ligação...

FONTE: http://vejotudoenaomorro.wordpress.com/2008/01/19/
eles-se-mutilam-e-sao-felizes/

Um comentário:

Anônimo disse...

com certeza, Mavi, com certeza. dor de ignorância é a pior de todas, disparado.