Pensar sob a luz da ótica múltipla. Ver os mesmos fatos sob inúmeros pontos de vista e conhecer outros pontos de vista sobre um mesmo fato, por mais banal que este seja... É objetivo deste BLOG, adquirirmos um Olhar Plural, que é justamente discutir o que for, para aumentar o alcance de nossa visão de mundo. Afinal, cada visão é provida de uma mistura complexa de virtudes e limitações. Assim, as limitações do raciocínio de uns, são supridos pela virtude dos de outros e vice-versa. Com isso, forma-se o que chamamos de Olhar Plural. Cuidado: a luz da nossa própria razão, as vezes é tão forte que nos ofusca, tornando-nos cegos.

Caixa de texto: Home      Enquete      Jogo      Ítalo      Mavi      Oscar      Surrealismo do Acaso

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Oscar 2008 e o Brasil

Diferentemente do Globo de Ouro, a greve dos roteiristas nos E.U.A. parece não ter surtido efeito na cerimônia do Oscar desse ano. A lista de indicados está disponível desde 22 de janeiro e, surpresa, o filme brasileiro "O ano em que meus pais saíram de férias" NÃO está entre os indicados da categoria Melhor Filme Estrangeiro. Aliás, desde 1999, com "Central do Brasil", que nenhum filme brasileiro entra nessa categoria. Não sei você, mas eu optei por não mais assistir filmes americanos em detrimento dos nacionais, sul-americanos e mesmo os europeus. Conheci títulos incríveis que nunca vi nem poderia ver no cinema, tais como Elsa&Fred (produção hispano-argentina), Vida de Menina (nacional), entre tantos mais que valeram mesmo a pena.
Em si, o que traz de bom o Oscar? Elege os filmes americanos que valem a pena ver. Não quero tirar os créditos dos outros filmes estrangeiros mas "O ano em que meus pais saíram de férias" merecia entrar na disputa. Não só pela história, o filme é bom de verdade, os atores são bons, o ator-guri é excelente e, afinal de contas, ganhou até do ultra-mega famoso, campeão de bilheterias "Tropa de Elite". Se você não assistiu, não perca mais tempo!

Nenhum comentário: