Pensar sob a luz da ótica múltipla. Ver os mesmos fatos sob inúmeros pontos de vista e conhecer outros pontos de vista sobre um mesmo fato, por mais banal que este seja... É objetivo deste BLOG, adquirirmos um Olhar Plural, que é justamente discutir o que for, para aumentar o alcance de nossa visão de mundo. Afinal, cada visão é provida de uma mistura complexa de virtudes e limitações. Assim, as limitações do raciocínio de uns, são supridos pela virtude dos de outros e vice-versa. Com isso, forma-se o que chamamos de Olhar Plural. Cuidado: a luz da nossa própria razão, as vezes é tão forte que nos ofusca, tornando-nos cegos.

Caixa de texto: Home      Enquete      Jogo      Ítalo      Mavi      Oscar      Surrealismo do Acaso

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Beleza

"Mas eu
te amo
queira você ou não"

A-Ha

O que seria comportamento? Temos cinco votos para "comportamento", mas eu não sei muito bem o que isso pode ou deve significar. Será isso um comportamento meu em relação à palavra comportamento?

Vou falar de beleza. É regra a maneira pela qual o tratamento dispensado a pessoas ditas belas seja considerado desigual às pessoas ditas feias. Ou seja, trata-se ou lida-se melhor com os bonitos e descartam-se ou ignoram-se os feios, horrorosos. Nisso, afirma-se também que os feios acabam que, invariavelmente, sendo mais inteligentes, pois, se contarem com sua sorte, morrerão de fome. Se levada adiante essa linha de pensamento, chega-se à conclusão de que as pessoas feias ou que se fazem feias, são também infelizes, pois aprenderam a pensar e com isso, a também duvidar da felicidade. Que fique claro que resumo todo uma linha de pensamento, também que trato do assunto em linhas gerais, suscetíveis de inúmeras exceções.

Nesse ponto há que se pensar no seguinte: então a maneira de ser feliz é ser bonito, belo? Sim e não. Pra aqueles que acreditam que felicidade "é um shopping ao lado da sua casa", sim, e isso não é nenhuma recriminação. É uma maneira de encarar as coisas sem razão, ou seja, se sua namorada(o) é um pé no saco que vive brigando contigo apesar de você sempre ter razão e você, porque ela(e) é maravilhosamente linda(o), releva tudo o que ela(e) diz por singulares momentos de sexo, sim, você é um ser felicíssimo que adoraria ter um shopping ao lado da sua casa. Já você que briga com sua(eu) namorada(o), tem razão mas não da o braço a torcer, entretanto se sente péssimo por ficar longe dela(e) apesar de não ter feito nada errado, sim, você está a um ou dois passos da tristeza e infelicidade. Já você que não namora, é praieiro(a), guerreiro(a), solteiro(a) (quer mais o que?) e feio(a), amigo(a), melhor comprar um cachorro, ninguém te ama, ninguém te quer, você é infeliz, contudo, anime-se: você desfrutará de momentos ímpares ao lado de amigos(as), conhecerá coisas jamais imaginadas pelos casais, desfrutará de momentos da mais pura e serena paz jamais conhecida pela raça humana, terá momentos de cortaram seu fôlego e não só de suspiros.

Já você, guri(a) solteiro(a), praieiro(a), guerreiro(a) (quer mais o que?) e bonito, com grana, formado e emprego fixo, tem uma tremenda possibilidade de ser extremamente feliz, até me assusto em pensar numa possibilidade dessas...

Um comentário:

Melise Bianconi Guedes disse...

Talvez a tristeza seja uma forma de felicidade?