Pensar sob a luz da ótica múltipla. Ver os mesmos fatos sob inúmeros pontos de vista e conhecer outros pontos de vista sobre um mesmo fato, por mais banal que este seja... É objetivo deste BLOG, adquirirmos um Olhar Plural, que é justamente discutir o que for, para aumentar o alcance de nossa visão de mundo. Afinal, cada visão é provida de uma mistura complexa de virtudes e limitações. Assim, as limitações do raciocínio de uns, são supridos pela virtude dos de outros e vice-versa. Com isso, forma-se o que chamamos de Olhar Plural. Cuidado: a luz da nossa própria razão, as vezes é tão forte que nos ofusca, tornando-nos cegos.

Caixa de texto: Home      Enquete      Jogo      Ítalo      Mavi      Oscar      Surrealismo do Acaso

sábado, 30 de junho de 2007

Bomba "Gay"

Por falar em desenho animado, você já deve ter assistido algum onde o exercito inimigo joga uma bomba desenvolvida em um laboratório de algum cientista louco, que transforma soldados inimigos em florzinhas, não é? Se não, imagine uma bomba, que quando acionada, transforma os soldados inimigos em homossexuais que preferem fazer amor a fazer a guerra.
Bem, por mais absurda ou engraçada que pareça, existiu uma proposta semelhante na década de 1990, que foi levada ao Pentágono. Segundo a Folha de São Paulo(15/06/2007), "em 1994 o laboratório Wright, do Exército do Ar em Dayton (Ohio, norte), solicitou ao departamento de Defesa americano 7,5 milhões de dólares para desenvolver esta bomba constituída de um produto químico de efeito poderoso e afrodisíaco, que levaria os combatentes a adotar um "comportamento homossexual" e que minaria o espírito e a disciplina das unidades inimigas".
Caramba, e eu achando que só o Osama era doidão. Essa doidisse foi encontrada em uma inspeção de uma organização que luta contra armas biológicas, chamada de Sunshine Project. E pensar que o Sadan, é que foi acusado de possuir armas biológicas...
Mal sabia ele das peripécias de seu inimigo.
A controvérsia foi tamanha que, segundo a Folha, “o secretário de Defesa, Robert Gates, decidiu afastar de seu posto, em setembro, o chefe do Estado-Maior conjunto, o general Peter Pace, devido à controvérsia em Washington sobre as operações americanas no Iraque.”
Será que andaram assistindo muito Tinky-Winky ou Bob Esponja? Veja o texto abaixo!

Nenhum comentário: