Pensar sob a luz da ótica múltipla. Ver os mesmos fatos sob inúmeros pontos de vista e conhecer outros pontos de vista sobre um mesmo fato, por mais banal que este seja... É objetivo deste BLOG, adquirirmos um Olhar Plural, que é justamente discutir o que for, para aumentar o alcance de nossa visão de mundo. Afinal, cada visão é provida de uma mistura complexa de virtudes e limitações. Assim, as limitações do raciocínio de uns, são supridos pela virtude dos de outros e vice-versa. Com isso, forma-se o que chamamos de Olhar Plural. Cuidado: a luz da nossa própria razão, as vezes é tão forte que nos ofusca, tornando-nos cegos.

Caixa de texto: Home      Enquete      Jogo      Ítalo      Mavi      Oscar      Surrealismo do Acaso

quarta-feira, 13 de junho de 2007

A morte que transforma todos em anjos

Quando tu vens, morte?
Para roubar meu olhar
Daquilo que fiz amar
Por esquecer que tu vinhas...
Tu, amazona da sorte,
Que faz da vida um mote
Que torna uma briga uma rinha!

Ó morte, porque és tão linda?
Porque fazes da minha vida
Uma linha
Que só faz seguir-te?
Por que choras, por que se amola
Se a vida para ti é crime?
Por que se distrai, por que pensa?
Se da vida minha vida faz uma mera
Descrença

És tão clara, és tão sóbria
És tão alta, és tão... Glória!
Me cansa, me ignora
Me esfola
Só não deixe de fazer
O que é de seu fazer
E me entregue, nu, aos braços do não-ser.

Nenhum comentário: