Pensar sob a luz da ótica múltipla. Ver os mesmos fatos sob inúmeros pontos de vista e conhecer outros pontos de vista sobre um mesmo fato, por mais banal que este seja... É objetivo deste BLOG, adquirirmos um Olhar Plural, que é justamente discutir o que for, para aumentar o alcance de nossa visão de mundo. Afinal, cada visão é provida de uma mistura complexa de virtudes e limitações. Assim, as limitações do raciocínio de uns, são supridos pela virtude dos de outros e vice-versa. Com isso, forma-se o que chamamos de Olhar Plural. Cuidado: a luz da nossa própria razão, as vezes é tão forte que nos ofusca, tornando-nos cegos.

Caixa de texto: Home      Enquete      Jogo      Ítalo      Mavi      Oscar      Surrealismo do Acaso

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Diabolicamente angelical

Era um rosto angelical
diabolicamente angelical
Quando estou ao seu lado
sinto vontade de voar
pular, cantar,
dançar coreografado,
olhar, parar...
e ficar ao seu lado
...beijar!

Suspiros

De repente acordo
e penso:
Não posso... tradições
me sinto atentado por você
me vejo atado por querer
...de um lado a justiça
...de outro, emoções.
Será que você não sai da minha cabeça?
se fico, tentação
se vou embora, solidão
mas eu ainda posso sentir o seu cheiro
que voltou a encher os meus pulmões...

Mas era um rosto angelical
diabolicamente angelical !
me sinto atraído por você
me vejo traindo por querer
...de um lado o alvitre, triste
...de outro a paixão: "arrisque!"
Por qual verdade serei acusado?
se te quero, traição
se não quero, tradição
Mas eu ainda posso sentir sua pele
que voltou a tocar minhas mãos

Céus, era um rosto angelical
diabolicamente angelical !
E de repente Camões me invade a alma
e é o fogo que não se vê
e é a dor que não dói
e é o querer mais que bem querer
e novamente a solidão me corrói...
E as multidões voltaram às ruas
revoltadas, apaixonadas
"Faça a revolução"!
"Queremos a libertação!”
eu posso sentir o sangue quente
que voltou a correr, adolescente

As águas reocuparam os antigos leitos
voluptuosas, emancipadas
"Saia da frente!"
"Estamos aqui novamente!"
eu posso sentir o meu coração
que voltou a bater forte, expansão

Os raios de sol voltaram a brilhar
incandescentes, arrojados
"Grite com os olhos fechados!"
"A luz o deixará bronzeado!"
eu posso ver o seu rosto
que voltou aos meus olhos, ofuscados

Sim, era um rosto angelical
diabolicamente angelical !
me sinto alucinado por você
me vejo acorrentado por querer
...de um lado o velho amor impotente
...de outro a paixão eminente
Uma mulher com jeito de menina
Seu rosto, seu jeito... fantasia
Ora direito, ora psicologia...

Suspiros

Era um rosto angelical
diabolicamente angelical !
De um lado uma decisão
entre razões, princípios, denúncias
de outro uma divisão
entre paixões, ações, renúncias
Sou vítima das minhas emoções
Assassino das próprias razões
Qual vai ser o julgado?
não tenho culpa de ser inocente
tão pouco de ficar do seu lado
Ainda assim é triste saber
que em ambos os casos
a resposta será:
culpado!

Nenhum comentário: